Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Filha de Chris Cornell dedica 'Black', clássico dos Pearl Jam, ao pai

Toni Cornell, de 15 anos, escolheu a balada da banda norte-americana para lembrar o pai, falecido em 2017.

Filha de Chris Cornell dedica 'Black', clássico dos Pearl Jam, ao pai
Imagem Toni Cornell: YouTube


Toni Cornell, filha do frontman dos Soundgarden, fez uma versão emotiva de 'Black', o clássico que os Pearl Jam editaram em 1991 com o álbum "Ten", para dedicar ao pai. A recriação do tema fez parte do streaming especial do festival norte-americano Lollapalooza. O evento começou ontem e está a acontecer na conta oficial do festival no YouTube. 

Além de Toni Cornell, o evento virtual, que vai estender-se até ao dia 2 de agosto, conta com as atuações (atuais ou antigas) de nomes como Paul McCartney, LCD Soundsystem, Metallica, Jane's Addiction, Run the Jewels, Alabama Shakes, Lorde, Josh Homme, Tom Morello, H.E.R., Porno for Pyros, entre muitos outros.

No passado dia 20 de julho, dia de aniversário do músico, a mulher e mãe de Toni, Vicky Cornell, mostrou uma versão que o homem dos Soundgarden fez para a balada que os Guns N'Roses editaram com o disco "GN'R Lies", em 1989. 

"Um dos engenheiros do Chris lembrou-me que tinha gravações do Chris em sessões de 2016. 'Patience' foi uma delas. Esta gravação foi inspirada na nossa filha Toni que, sendo grande fã dos GNR, pediu ao pai para a ensinar a tocar o tema na guitarra. A versão é tão assombrosamente bela que trouxe volta uma série de memórias agridoce. O dia de aniversário é o momento perfeito para partilhá-la e celebrar o Chris, a voz, a música, as histórias e a arte. Um homem não está morto enquanto o seu nome ainda é mencionado. Através da sua arte, a alma do artista ainda arde, brilhante, sobre todos os que o admiram e admiram a sua memória. Lançar uma música tão especial para o Chris faz com que parte dele esteja aqui connosco. O seu coração e a sua alma. O seu amor e o seu legado. Quero agradecer a todos os que continuam a celebrar e a manter o Chris vivo. Um agradecimento especial a Axl, Slash e Duff por continuarem a honrar o Chris nos concertos. A todos os fãs do Chris, obrigada por o terem guardado nos vossos corações e por partilharem connosco o vosso amor. Quero agradecer aos nossos filhos. São um reflexo da força e da bondade do pai (e quero agradecer-lhes por terem ajudado a fazer este vídeo, ele ficaria tão orgulhoso)! A memória do teu sorriso ainda faz o meu coração, ainda partido, bater tão rápido como quando nos conhecemos. Adoramos-te, Chris. Feliz Aniversário", escreveu Vicky Cornell a acompanhar o vídeo.