Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Músicos disponibilizam versões e raridades pela justiça eleitoral nos Estados Unidos

"Good Music To Avert The Collapse Of American Democracy" é como se chama a compilação que junta nomes como R.E.M., Hayley Williams, Angel Olsen ou Matt Berninger.

Músicos disponibilizam versões e raridades pela justiça eleitoral nos Estados Unidos
Imagem de Hayley Williams: Lindsey Barnes | Warner Music Group



R.E.M., Hayley Williams, Angel Olsen, Matt Berninger (The National), Devendra Banhart, Thurston Moore, Jamila Woods ou Phoebe Bridgers estão entre os artistas que compõem a compilação "Good Music To Avert The Collapse Of American Democracy"
, uma coleção de versões e raridades de vários artistas que querem ajudar a Fair Fights, organização que luta pelos direitos e justiça eleitorais dos cidadãos norte-americanos.
 
A compilação, composta por 40 temas, vai estar disponível apenas amanhã, dia 4 de setembro, na plataforma Bandcamp.

Dave Eggers, produtor executivo da iniciativa, explicou que a intenção será ajudar a organização que luta pelo bom funcionamento da democracia. As eleições para a Casa Branca, que opõem Joe Biden (partido democrata) a Donald Trump (partido republicano) realizam-se no próximo dia 3 de novembro.

Ainda ontem, o atual presidente norte-americano, Donald Trump, encorajou os residentes da Carolina do Norte a testarem a segurança do sistema eleitoral do seu estado, tentando votar duas vezes, uma pelo correio e outra presencialmente. A sugestão de Trump constituiria um crime ao abrigo da lei da Carolina do Norte, bem como fraude eleitoral, que é precisamente o tipo de problema que Trump diz querer evitar.

Trump tem insistido na ideia, ainda que sem provas, que o voto por correspondência pode facilitar a fraude eleitoral. Muitos estados estão a promover o voto pelo correio de modo a evitar grandes multidões no dia das eleições.
 
Pode ver aqui todas as faixas.