Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Noel Gallagher recusa-se a usar máscara

"Se apanhar o vírus, sou eu, não são os outros", argumenta o guitarrista.

Noel Gallagher recusa-se a usar máscara

O antigo líder dos Oasis Noel Gallagher recusa-se a usar máscara nesta época pandémica marcada pelo codiv-19. "Optei por não usar máscara e se apanhar o vírus, sou eu, não são os outros", defendeu o guitarrista inglês, em declarações ao podcast do radialista e comediante Matt Morgan, "Matt Morgan's Funny How?".

Noel Gallagher disse abertamente que tem resistido aos pedidos para usar máscara em espaços comerciais fechados e em transportes públicos, mesmo que essa atitude vá contra as normas sanitárias impostas no Reino Unido. "Eu estava no outro dia a caminho de Manchester [de comboio] e um tipo vem ter comigo e diz, ‘pode colocar a máscara, se for apanhado tem que pagar uma multa de mil libras'. Mas não temos que usar máscara quando comemos. Portanto eu diria: tudo bem, este vírus mortal que varre pelo comboio vem ter comigo para me atacar, mas se me vir a comer uma sanduíche afasta-se e deixa-me porque estou a ter o meu almoço?". 

Noel Gallagher lança ainda outra questão: "porque é que temos que usar máscara quando nos cortam o cabelo mas não quando estamos num pub?".

Noel Gallagher não é o primeiro ícone do rock de Manchester a pôr em causa o estado de alerta face à pandemia. Também Ian Brown, vocalista dos Stone Roses, se insurgiu contra esta austeridade sanitária, mas enveredando pelas teorias da conspiração, opondo-se a todas estas medidas de confinamento, de testes e de uso obrigatório de máscaras, além do ceticismo face às vacinas que estão a ser preparadas.

O Reino Unido é um dos países europeus mais afetados pela pandemia do covid-19, com mais de 41 mil mortes causadas pelo vírus e com um total registado de 376 mil infetados.