Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Gisela João já mostrou 'Louca', o primeiro single do novo disco

O disco "AuRora" vai ser lançado a 9 de abril.

Gisela João já mostrou 'Louca', o primeiro single do novo disco
Estelle Valente


Gisela João mostrou hoje o primeiro single do novo disco "AuRora" - o terceiro da discografia da cantora portuguesa que chega depois de "Nua" de 2016.

O novo tema chama-se 'Louca' e está disponível nas várias plataformas digitais.

A nova canção conta com letra e música de Marco Pombinho e arranjos de Michael League dos Snarky Puppy, que também assina a produção de "AuRora" em parceria com Nic Hard e a própria Gisela João. 

"Planando sobre as prestações profundamente densas e emocionais da guitarra portuguesa de Bernardo Romão, a guitarra de Nelson Aleixo, o baixo de Francisco Gaspar, o piano e os teclados de Justin Stanton, e os mellotron e moog bass do próprio Michael League, a interpretação de Gisela João eleva a canção a hino de libertação, hipnotizando quem a ouve com a intensidade que coloca em cada palavra, ao cantar uma história de tudo ou nada que poderá muito bem ser a sua e em algum momento já terá sido a nossa também", diz o comunicado que apresenta o single. 
 
Filmado em São Paulo, o vídeo de  'Louca' funciona como o Canto I de uma trilogia de canções e respetivos vídeos cuja narrativa os transforma numa curta metragem quando vistos na devida sequência, o que acontecerá até ao lançamento de "AuRora", com a revelação do segundo e terceiro singles, respetivamente 'Já Não Choro Por Ti' e 'Canção ao Coração'. 
 


 
O lançamento do novo disco estava inicialmente previsto para março de 2020, mas, devido à crise de saúde pública, foi adiado para um momento de esperança. Esse momento é abril de 2021. "Gravado entre Lisboa e Barcelona, "AuRora" conta com produção de Michael League e coprodução de Nic Hard e da própria Gisela João, trazendo consigo a auspiciosa promessa de dias mais luminosos. De desconfinamento. "AuRora" é também o primeiro disco em que Gisela João apresenta essencialmente canções originais e revela os seus dotes de letrista e compositora. E canta não apenas como esperamos que cante mas para lá de tudo o que lhe ouvimos cantar até hoje", refere o comunicado que chegou à redação.