Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

The Weeknd ajuda população da Etiópia com 1 milhão de dólares

O músico canadiano, filho de imigrantes etíopes, quer ajudar os civis que estão a sofrer com conflito em Tigré, no norte do país.

The Weeknd ajuda população da Etiópia com 1 milhão de dólares
Richard Shotwell/Invision/Associated Press


The Weeknd vai doar 1 milhão de dólares (cerca de 850 mil euros) para ajudar a população da Etiópia que foi apanhada no conflito de Tigré, no norte do país.

O músico canadiano, filho de imigrantes etíopes, quer ajudar os sobreviventes do conflito que começou em novembro e está a deixar milhões de pessoas sem casa, sem comida e sem condições sanitárias. A intenção foi manifestada ontem nas contas oficiais. 

"O meu coração está a sofrer com a população da Etiópia e com todos os civis inocentes, desde as crianças às pessoas mais idosas, que estão a ser assassinados. Aldeias inteiras estão a ser dizimadas pelo medo e pela a destruição", escreveu o músico na conta oficial de Instagram.

"Vou doar 1 milhão de dólares para 2 milhões de refeições que vão estar incluídas no programa alimentar das Nações Unidas. Quero também encorajar todos os que podem a fazer o mesmo", completou.

 

 
A região de Tigré tem sido palco de um conflito armado entre milícias fiéis ao deposto governo regional, agora denominadas Frente de Libertação do Povo do Tigré, e o governo federal. O conflito já terá deixado meio milhão de pessoas desalojadas.