Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Katia Guerreiro celebra 20 anos de fado no Teatro Tivoli

O espetáculo 20 Anos de Fado está marcado para o dia 18 de junho no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

Katia Guerreiro celebra 20 anos de fado no Teatro Tivoli

Katia Guerreiro vai celebrar 20 anos de fado com um espetáculo no Teatro Tivoli, em Lisboa, no próximo dia 18 de junho. A fadista vai subir ao palco para recordar e celebrar alguns dos momentos mais importantes e felizes que viveu ao longo de duas décadas de carreira. O concerto já esteve marcado para dezembro de 2020 e março de 2021 mas teve de ser adiado devido à Covid-19.

"20 Anos de Fado" conta com a participação dos músicos Pedro de Castro e Luís Guerreiro (guitarra portuguesa), André Ramos e João Mário Veiga (viola) e Francisco Gaspar (viola baixo), além de alguns convidados cujos nomes vão ser anunciados brevemente. 

Os bilhetes para o espetáculo estão à venda nos locais habituais. Os ingressos que foram adquiridos para o espetáculo adiado são válidos para a nova data.
 

Era uma vez, há vinte e um anos, em Lisboa. A Casa de Fados, cheia, era um santuário num daqueles dias em que o ambiente, a atmosfera e a inspiração contaminavam as almas de cada um. Os tais dias em que o fado não se ensaia, não se prepara nem se organiza... desta vez é ele que toma conta de nós e pura e simplesmente, acontece... Era uma noite única, apenas dedicada aos músicos, não estando previstas atuações ou intervenções de cantadores ou cantadeiras. Já se tinham ouvido alguns dos mais importantes músicos da época e da história, alguns mais velhos, os mestres, e alguns mais novos, os virtuosos e as promessas. A Casa estava cheia de fadistas, mas ninguém se chegou à frente para cantar. Ainda não se tinham ouvido as cordas das guitarras a servir de guia da alma de quem pega nas palavras para nos contar as histórias que o fado canta. Chegou uma miúda, vinte e poucos anos, estudante de medicina. Não era suposto cantar, mas alguém disse: nenhum fadista profissional ou experiente deverá cantar esta noite, mas porque não abrir uma exceção a uma nova voz, a uma estreia? Se a noite está como está, quem sabe o que nos pode acontecer... Começou a cantar... mudou tudo, já não era a noite das guitarras; era uma noite em que surgiu uma nova grande fadista, uma grande promessa. Era uma vez, há vinte anos, em Lisboa.