Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

É oficial: Kanye West mudou o nome para Ye

A mudança de nome foi aprovada por um tribunal de Los Angeles.

É oficial: Kanye West mudou o nome para Ye
Amy Harris/Invision/Associated Press

Kanye West já havia anunciado a mudança de nome para Ye, mas agora a alteração é oficial. O rapper, atualmente com 44 anos, conseguiu que um tribunal de Los Angeles, na Califórnia, aprovasse a mudança, depois de ter sido entregue uma petição que pedia a formalização legal da alteração. 

De acordo com a Rolling Stone, a petição - que pedia a mudança de nome para Ye por razões pessoais - deu entrada no tribunal em agosto. Quem acedeu ao pedido foi a juíza Michelle Williams, que legalizou a alteração na passada segunda-feira.

Kanye West, nascido com o nome  Kanye Omari West, anunciou a mudança de nome para Ye, nas redes sociais, em 2018, tendo, inclusivamente, lançado um álbum com esse nome nessa altura.

A motivação, segundo justificou, é religiosa, além de ser também o diminutivo de Kanye. "Acredito que "ye" ("tu") é a palavra mais usada na Bíblia", disse o músico norte-americano numa entrevista ao locutor de rádio Big Boy. "Significa que eu sou tu. Passei de Kanye, que significava ser um só, para Ye, que significa o nosso bem, o nosso mal, as nossas confusões, o nosso tudo", acrescentou o rapper.