Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Detido suspeito de envolvimento no ataque terrorista no concerto da Ariana Grande em Manchester

Um homem foi detido sob a suspeita de envolvimento no ataque terrorista que matou 22 pessoas na Manchester Arena, em 2007.

Detido suspeito de envolvimento no ataque terrorista no concerto da Ariana Grande em Manchester
DJ Booth
Um homem foi detido pela polícia britânica por suspeita de estar envolvido na preparação do ataque terrorista que, a 22 de maio de 2017, fez 22 mortos e feriu dezenas de pessoas. O autor do ataque, Salman Abedi, detonou a bomba no final do concerto da cantora norte-americana e acabou por morrer no local. 

Segundo avança hoje a  BBC, o novo suspeito, de 24 anos, está detido por alegadamente estar envolvido na preparação do atentado. O homem, originário de Fallowfield, foi detido no aeroporto de Manchester quando regressava ao Reino Unido.
 

O investigador Simon Barraclough, citado pela BBC, confirmou que a polícia continua empenhada em apurar toda a verdade sobre as circunstâncias do ataque terrorista.

"Já se passaram mais de quatro anos desde que tamanha atrocidade aconteceu, mas continuamos inabaláveis no compromisso de seguir todas as linhas de investigação para que possamos dar as respostas a todos os que foram afetados pelos eventos na arena. Eles merecem", acrescentou.

O ataque na Manchester Arena foi reinvindicado mais tarde pelo Estado Islâmico.