Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Def Leppard e ABBA nos lançamentos da semana

Novos discos de Liam Gallagher, Wilco e Blaya.

Def Leppard e ABBA nos lançamentos da semana
DR

Os históricos do hardrock Def Leppard estão de volta com um novo álbum, "Diamond Star Halos", que é publicado hoje. É já o 12º longa-duração da banda inglesa, com um conjunto de 15 canções ao seu velho estilo, como dá para aferir no tema em baixo e single de avanço, 'Kick'. 
 

 
Enquanto reclama por um regresso dos Oasis, o vocalista Liam Gallagher vai fazendo a sua vida em nome próprio, com mais um álbum, "C'mon You Know", que aterra na esfera pública nesta sexta-feira. O disco tem, inclusivamente, uma música dedicada ao seu irmão desavindo, Noel, 'More Power'. No vídeo de 'Better Days', Liam Gallagher faz, sem querer, uma homenagem a duas referências suas: a atuação no rooftop a lembrar a última prestação ao vivo dos Beatles em 1969, e o modo encurvadamente símio de se posicionar junto ao microfone, de maracas nas mãos, a lembrar Ian Brown dos Stone Roses. A panorâmica é a de Manchester, a cidade de sempre de Liam Gallagher... E dos Oasis.  
 

 
Depois dos Fontaines DC, eis mais um nome a ser sublinhado do indie rock irlandês, o do quinteto Just Mustard, que publica hoje o seu segundo álbum, "Heart Under". Não é bem shoegaze, não é bem garage-rock e há a voz fantasmagórica Katie Ball para despadronizar ainda mais. O disco merece nota máxima por parte do New Musical Express (NME). A força do disco confere-lhe o selo de urgência. 
 

 
Saem também nesta sexta-feira os novos álbuns dos Wilco, "Cruel Country" e da artista de eletrónica HAAi, "Baby, We’re Ascending", e ainda o EP de Blaya, "Jungle Disco". 
 

 
A sequela de Top Gun, "Top Gun: Maverick", já está em exibição nas salas de cinemas desde ontem e a banda sonora já se pode ouvir a partir de hoje. O clássico rock 'Danger Zone', pela voz de Kenny Loggins, está também presente no alinhamento desta BSO, que tem como canção principal 'Hold My Hand', de Lady Gaga.  
 

 
No dia em que arranca a série de espectáculos virtuais dos ABBA na chamada ABBA Arena, em Londres, é do quarteto sueco uma das edições mais aparatosas deste final de semana. O "Album Box Sets", em CD e em vinil, encaixa os dez álbuns de estúdio da formação, incluindo o recente e derradeiro "Voyage". 
 

 
Sai também hoje a compilação dos Sex Pistols, "Sex Pistols: The Original Recordings", que capta toda a existência breve e atribulada da banda punk, desde o álbum fundamental, "Never Mind The Bollocks", à banda sonora de "Great Rock 'n' Roll Swindle", quando o grupo já estava defeito em cacos. 
 

 
Fechamos esta revista parcial dos lançamentos semanais com mais dois tomos da reedição da discografia dos Sparks deste século, desta vez de "Exotic Creatures of the Deep" (de 2008) e de "The Seduction of Ingmar Bergman" (de 2009).