Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Pearl Jam seguram a bandeira da Ucrânia enquanto tocam 'Rockin' In The Free World' na Polónia

Foi no fim do concerto que deram ontem em Cracóvia, na Polónia. "Vamos continuar a pensar nesta parte do planeta", disse Eddie Vedder ao público.

Pearl Jam seguram a bandeira da Ucrânia enquanto tocam 'Rockin' In The Free World' na Polónia
Amy Harris/Invision/Associated Press

Os Pearl Jam continuam em digressão pela Europa - tour que arrancou a 18 de junho no festival Pinkpop, nos Países Baixos, e que não tem passagem por Portugal. Ontem, dia 14 de julho, a banda norte-americana atuou na Tauron Arena, em Cracóvia, na Polónia, e aproveitou o facto de estar perto da Ucrânia para deixar uma mensagem solidária a todos os que estão a sofrer as consequências da invasão russa, que já dura desde 24 de fevereiro.

A mensagem foi deixada pela voz do vocalista Eddie Vedder no final do concerto e depois da interpretação de 'Rockin' In The Free World', tema original de Neil Young e uma das canções usadas pelo coletivo para fechar os concertos. 

"Esperamos voltar a fazer isto muito em breve, mas cada dia que passa é crítico", disse Vedder. "Vamos pensar em vocês, nesta parte do país, nesta parte do planeta. Sempre com esta memória nos nossos corações. Vamos pensar em coisas positivas. Terão sempre o nosso apoio também", acrescentou.  
 
Veja aqui os vídeos: