Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Concertos online de GNR, Lena d'Água e NEEV para celebrar o património cultural e natural de Portugal

O Patrimonium é um conteúdo digital que cruza património cultural e natural, juntando artistas a três cidades portuguesas.

Concertos online de GNR, Lena d'Água e NEEV para celebrar o património cultural e natural de Portugal


As atividades culturais e turísticas continuam a recuperar do golpe provocado pela pandemia. O esforço para a recuperação é contínuo e é nesse contexto que surge o projeto PATRIMONIUM, que apresenta uma série de concertos online, gravados em vários pontos do país. Trata-se de "um conteúdo digital que cruza património cultural e natural, juntando artistas nacionais a três cidades distintas: Cartaxo, Amarante e Almada", explica a nota de imprensa que apresenta a iniciativa. 

GNR, Lena d'Água e NEEV são os artistas que atuaram em cada uma das cidades e agora essas atuações já estão disponíveis online. "A primeira paragem do PATRIMONIUM aconteceu no Cartaxo. O coração do Ribatejo, onde o campo, o bairro e a lezíria se unem, com a Praia da Valada como pano de fundo. As canções dos GNR, os grandes êxitos que todas as gerações sabem cantar de cor a plenos pulmões, ecoaram nas margens do Rio Tejo".


Lena d'Água cantou em Amarate. A cantora "subiu ao palco com a imponente Igreja de São Gonçalo como cenário. Dos êxitos dos anos oitenta, à 'Grande Festa' que marcou o seu regresso aos originais, os temas de Lena d'Água são carregados de boas histórias, recordações e melodias, num casamento perfeito com Amarante: a cidade do amor, da doçaria e da arte. Uma cidade cheia de vida e património: cultural, arquitectónico e natural".


O concerto do compositor, multi-instrumentista NEEV foi em Almada. "Uma cidade cheia de identidade, onde a tradição e a modernidade se cruzam todos os dias. Uma cidade que faz da multiculturalidade, diversidade, inovação e solidariedade as suas bandeiras, fazendo com que os seus 870 anos de existência continuem a acrescentar capítulos à história da cidade".


O PATRIMONIUM foi concebido pela JB Comunicação, cofinanciada pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (Fundo de Coesão, Fundo Social Europeu, Fundos Europeus Estruturais e de Investimento), enquadrado no COMPETE 2020 (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização). A produção executiva é da Produtores Associados e contou com o apoio da Câmara Municipal do Cartaxo,  Câmara Municipal de Amarante e Câmara Municipal de Almada.