Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Metallica: novo disco, nova digressão e um novo single

O álbum chama-se "72 Seasons" e vai sair em abril. 'Lux Æterna' é o single de avanço.

Metallica: novo disco, nova digressão e um novo single
Facebook Oficial Metallica

Parece que os Metallica vão continuar ocupados nos próximos dois anos. A banda norte-americana anunciou que vai andar na estrada em 2023 e 2024 e com uma proposta ambiciosa. O grupo vai dar dois concertos (com alinhamentos diferentes) em cada uma das cidades por onde vai passar. É a digressão vai servir o próximo disco do grupo veterano - o recém-anunciado "72 Seasons".

O álbum, que é o 12º da discografia do quarteto, vai chegar a 14 de abril. O single de avanço chama-se 'Lux Æterna' e já está disponível.     


"72 Seasons", composto por 12 faixas, marca o regresso da banda norte-americana aos discos depois de "Hardwired...To Self-Destruct", editado em 2016. A produção do novo trabalho ficou nas mãos de Greg Fidelman, que produziu o registo com James Hetfield (voz e guitarra) e Lars Ulrich (bateria). 

A digressão dos Metallica arranca a 27 de abril em Amsterdão, nos Países Baixos, e termina na Cidade do México, no México, a 29 de setembro de 2024. Portugal, por enquanto, não está incluído no circuito.