Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Priscilla Presley contesta a validade do testamento da filha Lisa Marie Presley

A ex-mulher de Elvis Presley interpôs uma ação judicial em relação a uma emenda que foi feita em 2016.

Priscilla Presley contesta a validade do testamento da filha Lisa Marie Presley
Harper Presley Lockwood, Lisa Marie Presley, Priscilla Presley, Riley Keough e Finley Presley Lockwood no TCL Chinese Theatre em Los Angeles Jordan Strauss/Invision/Associated Press

Priscilla Presley está a contestar judicialmente a validade do testamento da filha Lisa Marie Presley, falecida há duas semanas, aos 54 anos. 

De acordo com o que foi noticiado hoje pela BBC, a ação judicial contesta uma emenda feita em 2016 que exclui Priscilla Presley e o gestor Barry Siegel como os gestores do património que Lisa Marie herdou do pai, Elvis Presley, transferindo a gestão para as mãos dos filhos de Lisa Marie: Riley e Benjamin Keough, sendo que Benjamin morreu em 2020.

Segundo os advogados da ex-mulher de Elvis, o nome de Priscilla estava escrito de forma incorreta no documento que, além dessa gralha, tinha uma assinatura que não parecia ser a de Lisa Marie Presley.  

A equipa de advogados alega junto do Tribunal Superior de Los Angeles que Priscilla Presley só soube da emenda depois da morte da filha, a 12 de janeiro - o que vai contra o que é requirido - e que a alteração do testamento foi feita sem a presença de testemunhas ou reconhecimento notarial. 

A 23 de janeiro, a família de Lisa Marie Presley esteve reunida em Graceland para as cerimónias fúnebres da filha única de Elvis. Na cerimónia, Priscilla Presley leu uma mensagem escrita por uma das netas mais novas que dizia: "a Lisa Marie era um ícone, uma pessoa modelar, uma super-heroína para muita gente em todo o mundo".

Lisa Marie Presley, de 54 anos, morreu poucas horas depois de ter sido hospitalizada devido a uma paragem cardiorrespiratória. "É com o coração pesado que tenho de partilhar a notícia devastadora que a minha linda filha Lisa Marie nos deixou", disse na altura a mãe da cantora. "Era a mulher mais apaixonada, forte e amorosa que já conheci", acrescentou, em comunicado.

Lisa Marie era mãe de quatro filhos e foi casada quatro vezes, uma das quais com o músico Michael Jackson e outra com o ator Nicholas Cage.