Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Mão Morta nos lançamentos de hoje

Duplo CD "Ao Vivo no Theatro Circo", gravado com o Remix Ensemble, nas lojas.

Mão Morta nos lançamentos de hoje

Férteis em desafios, os rockers vanguardistas Mão Morta aceitaram mais um: o de tocarem os seus temas históricos com o acompanhamento mais ornamentado e erudito da Remix Ensemble. O espectáculo encomendado pelo bracarense Theatro Circo, que celebrava em 2016 o seu centenário, tornou-se uma mini-digressão. E agora toma a forma de um duplo CD, “Ao Vivo no Theatro Circo”, e a 10 de Março é lançado no formato de vinil. ‘Facas em Sangue’, ‘Tu Disseste’, ‘Aum’ ou ‘1º de Novembro’ são algumas das canções desta nova obra ao vivo.


    
Continua o carrossel rock & roll dos australianos King Gizzard & the Lizard Wizard, cujo alto vibe arrasta tudo, do prog ao garage-rock ao psicadelismo. O novo disco “Flying Microtonal Banana” tem tudo para aumentar ainda mais o culto à volta desta banda, já conhecida do nosso público festivaleiro. Sai hoje.

 

É finalmente esta sexta-feira que a grande esperança do grime Stormzy publica o seu álbum de estreia “Gang Signs & Prayer”. Depois de vários singles, prémios e vaticínios, o rapper britânico pode agora tornar-se imparável.

 

Ao sétimo álbum, de título homónimo, os experimentalistas de Brooklyn, Dirty Projectors, ainda não desistiram de questionar a canção convencional, com a ajuda de alguns truques da electrónica. No tema em baixo, uma espécie de trip-hop em cacos, participa a convidada DAWN.

 

Entre a catrefada de discos que sai hoje, tentam-nos ainda (ou não) “The Tourist” dos Clap Your Hands Say Yeah, “Why Love Now” dos Pissed Jeans, “Sick Scenes” dos Los Campesinos!, “In Between” dos Feelies, "Forget" dos Xiu Xiu e “Memoria de los Sentidos” do guitarrista de flamenco Vicente Amigo.

Concluimos este levantamento com a menção à caixa de dez discos em vinil dos Kinks, “The Mono Collection”. Prendinha carota mas boa, muito boa.