Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Diana Krall nos lançamentos de hoje

Novos discos também dos Blondie e dos regressados At the Drive-In e Slowdive.

Diana Krall nos lançamentos de hoje

O pedido do título do novo álbum de Diana Krall que sai hoje, "Turn Up the Quiet", diz bem da atitude desta pianista de jazz, que regressa neste seu 13º álbum aos standards. Uma das canções interpretadas pela cantora canadiana é 'Night and Day' de Cole Porter. O regresso de Krall às suas raízes jazz está a ser já aclamado por alguma crítica, a revista Mojo atribui mesmo nota máxima de cinco estrelas a "Turn Up the Quiet".

 

Os new-wavers Blondie lançam esta sexta-feira aquele que é o quinto álbum da sua segunda vida e o 11º da sua carreira total. "Pollinator" mostra a banda na sua zona de conforto: rock catchy com apetência para as pistas de dança, ao estilo 70s. 'Long Time' é um dos dois singles de avanço.

 

Os shoegazers Slowdive põem cá fora o seu primeiro álbum de regresso, de título homónimo. "Slowdive" é o primeiro álbum em 22 anos da banda inglesa, mas a autenticidade dream-pop do disco é tal que é como se o grupo nunca tivesse parado. O principal compositor Neil Halstead e Rachel Goswell continuam a formar o mais belo par vocal do rock alternativo. Quem diz que a melancolia faz mal?


Outro álbum de regresso publicado hoje é dos pós-hardcores At the Drive-In. "in•ter a•li•a" é o nome do sucessor do apregoado "Relationship of Command" (de 2000) e volta a pôr à prova a associação entre o criativo guitarrista Omar Rodríguez-López e o exclamativo vocalista Cedric Bixler-Zavala, que já têm trabalhado juntos nos mais galáticos Mars Volta.

 

Depois da rendição do mundo indie a "Too Bright", Perfume Genius está de volta hoje como novo longo, "No Shape", onde eletrónica, sexualidade e ousadia se entrelaçam.

 

O canadiano Mac DeMarco devia ter também o peso de não desiludir quem se rendeu ao anterior álbum "Salad Days", mas isso iria implicar com o tom despreocupado da sua música, a que deve muita da sua graça. "This Old Dog" é o nome do novo disco, hoje nas lojas.


Saem hoje também os novos discos dos rockers britânicos Kasabian, "For Crying Out Loud", da instituição alternativa The Afghan Whigs, "In Spades", do brasileiro Silva, "Silva Canta Marisa Monte" e da dupla mexicana Rodrigo y Gabriela, "Rodrigo y Gabriela".

São hoje reeditados dois álbuns de 1995, ambos significativos nos seus nichos: "Leftism" dos Leftfield, que revirou o house, e "The Great Annihilator" dos Swans, que deixaram mais uma mancha sombria no som industrial gótico.

Fechamos este longo levantamento das edições de hoje com a compilação de Nick Cave & The Bad Seeds, "Lovely Creatures: The Best of Nick Cave & the Bad Seeds 1984 - 2014", que faz uma diagonal pelo tortuoso e excitante percurso do cantor australiano que levou muito mais a sério o seu trabalho do que propriamente a si próprio, o que o tornou uma figura humorada apesar da música dramática.