Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Diogo Piçarra nega plágio

Cantor defende-se nas redes sociais depois da polémica que liga o seu tema festivaleiro 'Canção do Fim' à música da IURD, 'Abre os Meus Olhos'.

Diogo Piçarra nega plágio

A propósito da polémica de hoje sobre as acusações que têm corrido na internet de plágio do tema de Diogo Piçarra, 'Canção do Fim', à música da Igreja Universal de Deus (IURD), 'Abre os Meus Olhos', o cantor algarvio decidiu tomar uma posição nas redes sociais, sobre o tema que o qualificou ontem para a final do Festival da Canção, com a votação máxima do júri.

Diogo Piçarra nega qualquer plágio: "A minha consciência está tranquila na medida em que eu próprio sou quem está mais surpreendido no meio disto tudo: nasci em 1990, não sou crente nem religioso, e agora descobrir que uma música evangélica de 1979 da Igreja Universal do Reino de Deus se assemelha a algo que tu criaste, é algo espantoso e no mínimo irónico. Desconhecia por completo o tema e continuarei a defender a minha música por acreditar que foi criada sem segundas intenções".

 

 

Esta já não é a primeira polémica a rodear o Festival da Canção deste ano. A primeira meia-final ficou marcada por um erro na contagem de votação que obrigou a uma correção dos resultados anunciados, excluindo-se a anteriormente apurada composição de Mallu Magalhães (interpretada por Beatriz Pessoa) e colocando-se na final o anteriormente eliminado tema de Jorge Palma (cantado por Rui David). Depois, o concorrente eliminado José Cid mostrou o seu desagrado no Facebook, ao considerar-se "injustiçado" com a derrota na primeira meia-final.

Podem comparar em baixo o tema de Diogo Piçarra, 'Canção do Fim', com a música da IURD, 'Abre os Meus Olhos'.