Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Diogo Piçarra desiste do Festival da Canção

Embora tenha esclarecido que não o fez conscientemente, Diogo Piçarra anunciou que não vai à final do Festival da Canção devido às acusações de plágio.

Diogo Piçarra desiste do Festival da Canção

Diogo Piçarra desistiu do Festival da Canção. Foi o próprio cantor que o anunciou através das redes sociais, como pode comprovar mais abaixo.

Depois de ter visto o tema que interpretou ser comparado a uma canção gravada e editada pela IURD - Igreja Universal do Reino de Deus, e após ter assumido as semelhanças entre as duas canções mas negado a intenção de plágio. Piçarra já não quer ser candidato a suceder Salvador Sobral na Eurovisão.

Com a desistência de Diogo Piçarra, segue para a final a música interpretada por Aline Frazão e composta por Susana Travassos, 'Mensageira', que tinha ficado em oitavo lugar na segunda semifinal do Festival da Canção. O júri não teve influência na decisão do cantor, diz a organização do Festival.

No comunicado publicado nas redes sociais do artista, Diogo Piçarra esclareceu tudo o que se tem comentado nas últimas 24 horas: "A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é música". O cantor também agradeceu aos "colegas de profissão, amigos, família e fãs" que o apoiaram: "Não quero deixar de dizer o orgulho que poderia ser representar o meu país num concurso como a Eurovisão, mas já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade".

Ainda nas redes sociais, Diogo Piçarra disse que a vida e a carreira não dependem do Festival da Canção: "Só depende de vocês e nesse sentido sei que estarei para sempre bem acompanhado", disse o cantor dirigindo-se aos fãs.

Com 'Canção do Fim', assinada e interpretada pelo próprio Diogo Piçarra, o cantor conquistou a votação máxima do público e do júri no domingo: 12 pontos de cada, tendo sido o concorrente mais votado das duas semifinais. Ontem, Diogo Piçarra viria a ser apontado através das redes sociais como plagiador de uma canção editada pela Igreja Universal do Reino de Deus em 1979 com o título 'Abre Os Meus Olhos'.

 

 

A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção. Não existem palavras para agradecer todo o apoio e carinho que tenho recebido nas últimas 24 horas de colegas de profissão, amigos, família e fãs. A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é Música. Não quero deixar de dizer o orgulho que poderia ser representar o meu país num concurso como a Eurovisão, mas já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade. A minha carreira e vida não dependem disto, só depende de vocês e nesse sentido sei que estarei PARA SEMPRE bem acompanhado. A todos os concorrentes espero que saia do Festival da Canção o próximo vencedor da Eurovisão 2018, e estarei aqui, como todos os portugueses, a aplaudir de pé. Obrigado por tudo. ?

A post shared by Diogo Piçarra (@diogopicarra) on