Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Katy Perry homenageia Marielle

Tributo emocionado no seu concerto no Rio de Janeiro à vereadora carioca assassinada.

Katy Perry homenageia Marielle

Katy Perry fez um tributo à assassinada vereadora carioca Marielle Franco no seu concerto desta semana no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose.

A cantora norte-americana dedicou o tema 'Unconditionally' à ativista favelada: "esta canção é para vocês, não interessa onde vivem. Se vêm das favelas, ou se vêm das zonas melhores, onde quer que estejam, quem quer que seja que amem, independentemente da cor da vossa pele, esta canção é para vocês".
 
Durante a interpretação de 'Unconditionally', surge a imagem de Marielle no grande ecrã redondo atrás de Katy Perry, perante grandes aplausos do público brasileiro.

Katy Perry chama depois a palco a irmã de Marielle, Anielle, e a filha da falecida política, Luyara. "Obrigada por toda a força, temos recebido milhares de mensagens. Obrigada por esse momento", declara ao público Anielle.

Durante este tributo, surgiram gritos por "justiça" e por "Marielle", além do coro de protesto contra o atual Presidente do Brasil, "fora Temer". Pelo meio, houve alguns segundos de silêncio por Marielle

Tem havido várias manifestações de protesto contra o assassinato de Marielle Franco não só no Brasil, como também na Europa. Ontem, decorreu na Praça de Camões, em Lisboa, uma vigília em memória de Marielle, que atraiu centenas de pessoas, incluindo alguns políticos como Isabel Moreira (do Partido Socialista), Rita Rato (do Partido Comunista Português), além da líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, o ex-líder da mesma agregação política Francisco Louçã, bem como outros bloquistas como Joana Mortágua.