Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Aurea tem álbum novo: "Senti necessidade de aproveitar influências diferentes"

"Confessions" é o quarto álbum de originais da cantora assente em... confissões.

Aurea tem álbum novo: "Senti necessidade de aproveitar influências diferentes"

A cantora portuguesa Aurea lançou o seu quarto álbum, "Confessions". O disco assenta em confidências suas ou de pessoas próximas, e fica também marcado por uma nova sonoridade. O álbum teve, esta semana, entrada direta para o primeiro lugar do top nacional de vendas.

O parceiro de estúdio volta a ser o músico Rui Ribeiro, autor das composições, à exceção de 'Done With You', que resulta de uma parceria com Carolina Deslandes. Escolher Rui Ribeiro foi, para a cantora, algo muito natural, explicou-nos.

 

 

Musicalmente, o objetivo do álbum novo foi sair da zona de conforto, a soul, e experimentar sons diferentes, assumindo uma mudança de estética sonora relativamente aos trabalhos anteriores, descreveu à Rádio Comercial.

 

 

Cada uma das dez canções do disco remete para confidências e segredos da própria cantora ou de outras pessoas próximas, mas dissimulados pela ficção. Para Aurea, esta foi uma forma de desabafar, sempre com respeito pelas pessoas envolvidas, revelou-nos.

 

 

Aurea, 30 anos, estreou-se em 2010 com um álbum homónimo que atingiu a dupla platina e que a apresentou como uma cantora influenciada pela música soul e por nomes como Dusty Springfield, Adele ou Amy Winehouse. Em 2011 editou um álbum ao vivo, gravado no Coliseu de Lisboa, e no ano seguinte lançou "Soul Notes". Há dois anos, a artista portuguesa editou o álbum "Restart", produzido nos Estados Unidos pela baterista Cindy Blackman Santana e pelo baixista Jack Daley, antecessor de "Confessions". 'Busy (for me)', 'Okay Alright', 'Nothing Left To Say' ou 'Thrill Seeker' são alguns dos temas mais conhecidos de Aurea.

Aurea foi premiada com dois MTV EMA de Best Portuguese Act, em 2011 e 2012, tornando-se na única artista portuguesa a ganhar o prémio em dois anos consecutivos (só os Da Weasel foram premiados duas vezes com o mesmo troféu, mas em 2004 e 2007).