Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

ProfJam: "Não quero uma visão formatada de MC; pretendo pôr significados nas coisas"

O rapper edita este ano o álbum de estreia e já tem uma música para apresentar.

ProfJam: "Não quero uma visão formatada de MC; pretendo pôr significados nas coisas"

O rapper ProfJam, que edita este ano o álbum de estreia, já está a mostrar a música nova: 'Água de Coco', mais um tema que vem na sequência da sua paixão e ligação forte que tem à água, contou à nossa rádio.

 

 

ProfJam, ou Mário Cotrim, de 27 anos, começou há dez a rimar, mas foi em 2014 que se tornou mais conhecido com a mixtape "The Big Banger Theory".

Dedicado ao universo do hip-hop, lembrou à nossa rádio as rimas que começou a fazer em 2008, enquanto frequentava o ensino secundário.

Entretanto, editou duas mixtapes, passou uma temporada em Londres a estudar e fundou uma editora, a Think Music Record.

No ano passado, integrou o Projeto 80, iniciativa de âmbito nacional que promove a cidadania, o empreendedorismo, o associativismo, a sustentabilidade, a preservação da biodiversidade e dos recursos naturais, a economia verde e o voluntariado, tendo estado em 36 escolas de todo o país, duas por distrito, a dar palestras. O amor é a inspiração para os seus trabalhos. Será esta uma das razões para o gigantesco e rápido sucesso que atinge quando coloca algo no YouTube?

 

 

Ainda este ano, lá mais para o final, há-de vir o grande álbum de estreia cuja produção esteve a cargo de Lhast. Além dele, o trabalho só deverá ter um convidado, Phoenix RCD. Mas há outras colaborações recorrentes, conta-nos.

 

 

O rap entrou na vida de ProfJam cerca dos dez anos, através da irmã mais velha. Nessa altura começou a ouvir álbuns de Eminem, Jay-Z e dos Cypress Hill. Já o nome que adotou, foi inspirado numa personagem de telenovela, admitiu à nossa rádio.

 

 

Mais abaixo, está o vídeo da canção nova, 'Água de Coco'.