Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

George Michael tentou matar-se quatro vezes

O namorado Fadi Fawas recorda os últimos anos do ex-Wham! num post na sua conta privada do Instagram.

George Michael tentou matar-se quatro vezes

Num texto longo publicado na sua conta privada do Instagram que a imprensa britânica está a citar, o namorado de George Michael, Fadi Fawas, revela que o cantor tentou matar-se por quatro vezes. "Tudo o que ele queria era morrer", escreve o cabeleireiro.

O namorado conta como descobriu George Michael morto no dia do Natal, em 2016, na sua casa no recatado vilarejo de Goring-on-Thames. Depois de o ver frio e inanimado, só aceitou "a verdade" quando o corpo de George Michael foi examinado por uma equipa médica de urgência.

O cabeleireiro descreve minuciosamente a toxicodependência do músico nos últimos anos: George Michael tomava uma droga sintética, GHB, quando fazia sexo, mas não com Fadis Fawas que não aceitava esse recurso. Fawas recorda que depois do problema de pneumonia que ia tirando a vida ao cantor em 2012, George Michael nunca deixou de tomar drogas, incluindo cocaína, suspeitando ainda de uma droga castanha em sua posse que poderia ser o crack.

O cabeleireiro e o ex-Wham! namoraram a partir de 2012 depois de se terem conhecido em 2009. George Michael tinha tentado antes iniciar o romance mas Fawas havia recusado, tendo em conta que o músico tinha então uma relação. O namoro entre os dois tinha começado duas semanas antes do ataque de pneumonia que afetou George Michael e que o levou ao estado de coma durante 12 dias, num hospital em Viena.

George Michael tinha 53 anos quando faleceu, deixando uma discografia a solo de apenas cinco álbuns de estúdio em quase trinta anos de carreira em nome individual. Ainda com menos de 20 anos, George Michael era já um estrela pop reconhecida, como o rosto principal da dupla Wham!, que teve um enorme impacto comercial na pop dos anos 80.