Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Kodaline: despertador anímico no Coliseu

Concerto em Lisboa mostrou banda bem rodada.Há promessa de regresso para breve.

Kodaline: despertador anímico no Coliseu
RÚBEN VIEGAS

Os Kodaline deram esta noite mais um passo na sua relação afetiva com o nosso público. Ao andamento bem oleado do grupo, sem quebras entre as canções, o público respondeu de forma entusiasta e até surpreendente. Fica ainda a promessa de um regresso para breve dos Kodaline a Lisboa - não se sabe quando e onde - feita pelo vocalista Steve Garrigan.   
 
Perante um Coliseu dos Recreios bem composto, os Kodaline abrem o concerto com uma das canções novas do álbum "Politics of Living", 'Follow your Fire', tema formosinho a cair para o épico nos coros. Seguiu-se «Brand New Day«, a mostrar o parentesco próximo da banda irlandesa com os Coldplay, incluindo na guitarra elétrica bem sublinhada de Mark Prendergast e até na forma de cantar à Chris Martin de Steve Garrigan.

'Ready' é um autêntico despertador anímico. 'Honest' é cantado como se fosse ao ombro da namorada, a sugerir iluminação mais escura. 'Brother' merece refrão em ricochete triplicado. Steve Garrigan foi mostrando a sua polivalência: ora estava embrenhado nos teclados, como em 'Shed a Tear', ora dedilhava a guitarra acústica a arriscar a lágrima e a pedir telemóveis de lanterna no ar, como em 'The One', ora se aventura no mandolim, como aconteceu em 'Love Like This'.

As canções 'Born Again' e 'Raging' fizeram o seu trabalho de espiral até ao clímax no tema de fecho, 'Love Will Set You Free'. E ainda se cantaram os parabéns a uma Carolina da linha da frente. Não houve bolo, mas sim uma prenda especial: o alinhamento em papel do concerto dado por Steve Garrigan.

Coisa rara, o público pede encore cantando a melodia de 'Love Will Set You Free', em vez das meras palmas, como costuma acontecer. O encore fez-se e fez muita gente feliz, ao som de 'All I Want' e, na despedida das despedidas, o mais célebre de todos, 'High Hopes', a terminar o concerto de quase hora e meia dos Kodaline no Coliseu dos Recreios.

Pode espreitar o concerto através das fotografias do fotógrafo Rúben Viegas:

 

 

Antes dos Kodaline atuaram os Wild Youth: