Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Que prémio falta a Lady Gaga?

A cantora oscarizada já venceu de tudo: Grammys, prémios MTV e até Brits.

Que prémio falta a Lady Gaga?
EPA

Lady Gaga já se pode orgulhar de ter em casa um Óscar, com a categoria de Melhor Canção Original cravada na chapa metalizada junto à base. A estrela pop entra numa galeria histórica de músicos consagrados que também subiram ao palanque mais mediático de todos, como Isaac Hayes, Stevie Wonder, Lionel Richie, Carly Simon, Bruce Springsteen, Elton John, Phil Collins, Bob Dylan, Annie Lennox, Adele ou John Legend, como vencedores do Óscar de Melhor Canção Original, numa lista de que não faz parte a rival Madonna.

Os nomes mencionados são apenas alguns exemplos de músicos mais focados nas proezas do circuito rock, pop ou soul, que ocasionalmente compuseram canções para filmes e que, ainda mais ocasionalmente, conseguiram derrotar compositores mais especializados no cinema no tal Óscar de Melhor Canção Original. Lady Gaga já pode ostentar a estatueta dourada onde e quando quiser, na qualidade de co-autora da canção 'Shallow', para o filme "A Star Is Born", onde contracena com Bradley Cooper.

Lady Gaga tem muitos anos pela frente, mas não os suficientes para trás para ganhar prémios de carreira, talvez os únicos que lhe faltam… Como o Polar Music Prize (o chamado "Nobel da Música"), normalmente dado a músicos com mais de 50 anos de idade, escalão etário de que Stefani Germanotta (o seu verdadeiro nome) ainda está longe - a cantora tem hoje 32 anos. Não tem ainda os 25 anos de carreira requeridos para ser avaliada se pode ser indigitada no Rock & Roll Hall of Fame. E cantou na Casa Branca, frente ao então Presidente Barack Obama, e já a visitou por causas ligadas ao anti-bullying. Mas nunca foi condecorada.

Lady Gaga não saberá muito bem o que é ser medalhada por um político muito importante, mas está habituada a subir a escadaria para receber prémios anuais. Só Grammys foram nove, embora em nenhuma das três categorias mais importantes (Melhor Gravação, Melhor Canção e Melhor Álbum). 

Prémios MTV, tem para todos os gostos. Uma das suas salas já se deve parecer com uma plataforma gigante da NASA, só à conta dos 13 MTV Video Music Awards (MTV VMA) que já ganhou, as tais estatuetas do astronauta com uma bandeira da MTV, um deles o mais desejado: o Melhor Vídeo do Ano por "Bad Romance" (em 2010). Quando atravessa o Atlântico, Lady Gaga mantém a gula de papa-troféus, tendo já amealhado uma dezena de MTV Europe Music Awards. E ganhou até na vertente audiovisual, com um MTV Movie & TV Award.

O Reino Unido não escapou à Lady Gaga mania de 2010. Na condição de forasteira, ganhou todos os Brit Awards possíveis de ganhar então - com a exceção óbvia de Melhor Artista do género masculino. E tem em sua posse meia-dúzia de NME Awards das mais estranhas categorias, incluindo uma bizarra dobradinha nos prémios em simultâneo de Melhor Vestida e Pior Vestida - pelo menos, a sua imagem não deixou ninguém indiferente.     

A comprovar a transversalidade, já venceu prémios de moda, como o Fashion Los Angeles Award, e até um Globo de Ouro na função de atriz - na categoria de Melhor Atriz em Telefilme e Minisséries de TV, pelo papel em American Horror Story: Hotel. Enquanto houver prémios para ganhar, Lady Gaga vai à luta.