Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Já há trailer para o filme sobre António Variações

"Variações" estreia-se nas salas de cinema a 22 de agosto. O biopic é realizado por João Maia.

Já há trailer para o filme sobre António Variações
João Pina NOS Audiovisuais

Aos poucos, a cortina está a abrir-se para o filme sobre António Variações, "Variações", que se estreia nos cinemas a 22 de agosto. Depois do teaser e de algumas imagens de cenas deste biopic realizado por João Maia, temos agora o trailer.

 

O trailer dá um lamiré sobre alguns dos conflitos pessoais do cantor minhoto que se atravessam no filme, nomeadamente o processo atribulado para o arranque da sua carreira musical. A sua vida boémia lisboeta no Bairro Alto ou a sua ocupação de barbeiro também são incontornáveis em "Variações".

António Variações é encarnado pelo ator Sérgio Praia. Outros músicos que apoiaram o cantor são também retratados, como Pedro Ayres Magalhães (líder de bandas como os punks Faíscas, os new wavers Corpo Diplomático, ou os mais famosos Heróis do Mar e Madredeus, além de membro fundamental dos Resistência), que descobriu o seu potencial antes da sua explosão mediática. Pedro Ayres Magalhães fez mais tarde parte, juntamente com os outros membros dos Heróis do Mar, da equipa de músicos que gravou o derradeiro álbum de Variações, "Dar & Receber", gravado e editado no ano da sua morte, em 1984.