Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Katy Perry condenada por plágio

Tribunal determina que houve infração da cantora no seu êxito 'Dark Horse'.

Katy Perry condenada por plágio

Katy Perry e a sua equipa criativa (o produtor Dr. Luke e os compositores Sarah Hudson e Juicy J) foram condenados por plágio do seu célebre tema de 2013 'Dark Horse' à música de 2009 do rapper Flame, 'Joyful Noise'.

O tribunal do estado da Califórnia encontrou similitudes excessivas nos beats e nalgumas partes de 'Dark Horse', face a 'Joyful Noise'.

Katy Perry mostrou provas de que nunca tinha ouvido o tema de Flame. E a defesa alegou que os beats em causa fazem parte de "um lugar comum".

Hoje o processo chegará à fase final, com a sentença. Portanto, fica só por determinar o valor que Katy Perry e a sua equipa terão que pagar ao artista plagiado, o rapper Flame.

Já várias estrelas pop se viram envolvidas em acusações de plágio, como os casos recentes de Ed Sheeran, Miley Cyrus, Taylor Swift ou Shakira. Neste momento, Katy Perry está numa fase mais grave, na posição de condenada.

Podem comparar em baixo os dois temas em causa: 'Dark Horse' de Katy Perry (distinguida com prémios MTV dos Estados Unidos e da Europa, os MTV VMAs e os MTV EMAs) com 'Joyful Noise' de Flame.