Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Elliott Smith faria hoje 50 anos

Para assinalar o aniversário do músico norte-americano, a UMe disponibilizou as reedições especiais dos álbuns "XO" e "Figure 8".

Elliott Smith faria hoje 50 anos

 

Esta terça-feira, o compositor Elliott Smith faria 50 anos. Para assinalar o aniversário do músico norte-americano, a UMe lançou, nas plataformas digitais, uma reedição especial dos álbuns "XO" (de 1998) e "Figure Out" (de 2000), discos lançados por Elliott Smith com o carimbo da Dreamworks Records. Além das faixas das edições originais dos discos, as reedições são compostas por b-sides e raridades lançadas pelo músico ao longo da carreira que terminou com a sua morte prematura em 2003.

A nova edição de "XO" é composta por mais 9 faixas que a edição original, incluindo a famosa e emotiva 'Miss Misery' que Smith levou ao palco da cerimónia de entrega dos Óscares em 1998. A canção, que faz parte do filme "Good Will Hunting", esteve nomeada para um Óscar, mas quem levou o galardão para casa foi Celine Dion com 'My Heart Will Go On' para o filme "Titanic".  

 


 



Ao disco "Figure 8" foram adicionadas 7 músicas. Entre uma série de versões acústicas, a nova edição contempla 'Because', a versão que Elliott Smith fez do tema dos Beatles para a banda sonora do filme de 1999, "American Beauty".

 



 

 

Outra forma de manter o legado de Elliott Smith vivo é através do podcast que tem estado a celebrar a música do compositor norte-americano. Chama-se "My Favourite Elliott Smith Song" e conta com os testemunhos de várias pessoas (amigos, músicos ou jornalistas) que conheceram o músico.