Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Hot Clube de Portugal agradece a Manuel Jorge Veloso

No dia em que foi conhecida a notícia da morte do músico, compositor e crítico de jazz, o Hot Clube de Portugal deixou uma nota de agradecimento.

Hot Clube de Portugal agradece a Manuel Jorge Veloso
YOUTUBE HCPJazz


O Hot Clube de Portugal agradeceu tudo o que o músico Manuel Jorge Veloso, que morreu hoje aos 82 anos, fez ao longo da carreira e que tinha "na sua essência o amor à música, concretamente ao jazz".

Num comunicado hoje divulgado, aquela instituição lembra que "tudo o que o Manuel fez no Hot e nas outras esferas de trabalho tinha na sua essência o amor à música, concretamente ao jazz, e a militância na sua divulgação e estudo", e que "ficará sempre aquém" do que deu ao Clube.

Manuel Jorge Veloso, um dos fundadores do Quarteto do Hot Clube de Portugal, na década de 1960, morreu hoje, aos 82 anos, em Lisboa, vítima de doença oncológica, disse à agência Lusa o investigador João Moreira dos Santos.

O Hot Clube de Portugal recorda o "baterista, divulgador, programador, crítico, autor e produtor de rádio e televisão", que "teve desde os anos 50 um envolvimento estreito" com a instituição, da qual chegou a ser presidente da Direção.

Além de ser um dos fundadores do Quarteto do Hot Clube, "fez parte do primeiro disco da etiqueta discográfica do Hot Clube, "Just in Time", editado em 2012, um disco que pretendia ser uma homenagem à sua geração, mas cujos intervenientes fizeram questão de envolver jovens músicos".

"O agradecimento por tudo isto ficará sempre aquém daquilo que o seu trabalho e envolvimento trouxeram a este Clube, que não deixará de o homenagear em breve. Mas para que não fique por dizer: Obrigada Manel!?, lê-se no comunicado hoje divulgado.

O velório de Manuel Jorge Veloso está marcado para hoje na igreja de São Francisco de Assis, na zona de Xabregas, em Lisboa, e o funeral acontece na quinta-feira, no cemitério do Alto de São João.