Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Madonna debaixo de fogo

Casey Spooner reclama créditos autorais na canção 'God Control'.

Madonna debaixo de fogo
DR - Madonna

O ex-membro dos Fischerspooner, Casey Spooner, resolveu tornar pública na sua conta de Instagram a sua luta de muitos meses em que reclama os direitos autorais para a canção de Madonna, 'God Control', e sobretudo uma compensação financeira de 25 mil dólares, tal como acordado durante os vários mails entre as partes.

A contenda envolve diretamente Mirwais que é o produtor do álbum de Madonna, "Madame X", e da canção em causa, 'God Control'. Casey Spooner diz ter sido ele a editar e tratar um som em 2017 que iria fazer parte do álbum em nome individual de Mirwais. Quando descobriu esse trabalho aproveitado para o tema de Madonna, 'God Control', terá ficado em choque e iniciou uma longa e paciente troca de mails, com as várias partes, nem sempre com a celeridade de resposta desejada pelo reclamante.

Após uma primeira proposta do lado de Madonna de uma compensação de 10 mil dólares e de 15% de créditos autorais, chegou-se a um acordo em que Casey Spooner receberia os tais 25 mil dólares.

Durante este impasse, Madonna e Mirwais terão se desentendido. Madonna queixar-se-ia de que não fazia ideia de que Casey Spooner esteve envolvido na canção, enquanto Mirwais argumentava de que a tinha informado sobre o contributo do ex-membro dos Fischerspooner.

Neste processo, Casey Spooner só recebeu dez mil dos vinte e cinco mil dólares acordados, segundo a sua versão. E começa a haver o risco de este se tornar um problema legal, caso vá parar a tribunal.