Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

The 1975 passam a tocar apenas em festivais com igualdade entre sexos

O vocalista Matt Healy compromete-se daqui para a frente a atuar em eventos com cerca 50% de mulheres e de não-binários no cartaz.

The 1975 passam a tocar apenas em festivais com igualdade entre sexos

Num desafio proposto pelo jornal The Guardian, o cantor Matt Healy prometeu que os 1975 vão passar a tocar apenas em festivais com cartazes equilibrados entre músicos masculinos e femininos.

"É assim que os músicos masculinos podem ser verdadeiros aliados", escreveu Healy no Twitter, quando a jornalista Laura Snapes os desafiou a comprometerem-se em tocarem apenas em festivais com cartazes igualitários entre homens e mulheres, que possam incluir artistas de identidade não-binária (que não se identificam em exclusivo com um género).

Os cartazes de festivais maioritariamente masculinos no Reino Unido têm levantado a questão sobre a forma desigual como as mulheres têm sido tratadas. 

A banda pop-rock de Manchester tem como terceiro e último álbum, "A Brief Inquiry into Online Relationships", que foram nomeado para o Mercury Prize de 2019.

Os 1975 vêm a Portugal, para um concerto na Altice Arena, em Lisboa, a 6 de outubro. Os preços dos bilhetes variam entre os 30 e os 45 euros.