Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.
Alexandra Prazeres

Era o que Faltava

Temporada 3

20 junho, 2022

Alexandra Prazeres

“Não é entrar ali e dar a mesma coisa a toda a gente. É ver cada pessoa, olhar para cada pessoa e sentir aquilo que ela precisa”.

“O Yoga não nos torna bananas”

 

A um dia de se comemorar o Dia Internacional do Yoga, Alexandra Prazeres, professora de Yoga, veio ao Era o Que Faltava falar sobre uma filosofia que tem vindo a conquistar cada vez mais praticantes. Quanto às pessoas que assumem algum preconceito ou juízo de valor prévio, Alexandra Prazeres diz que é preciso desconstruir essa ideia. “O Yoga não nos torna bananas. Nós somos suaves por fora, mas por dentro as pessoas têm uma retidão, princípios, sabem o que estão a fazer”.

Alexandra Prazeres diz não ser uma professora fundamentalista e assume que o mais importante é aplicar aquilo que se aprende nas aulas também no dia a dia. “O mais importante é o comportamento fora do tapete”.

A professora assume a preocupação com as necessidades de cada aluno. “Não é entrar ali e dar a mesma coisa a toda a gente. É ver cada pessoa, olhar para cada pessoa e sentir aquilo que ela precisa”.

Nesta entrevista com Ana Delgado Martins, Alexandra Prazeres garante que qualquer pessoa pode praticar Yoga e que o mais importante é estar de corpo e alma dentro do tapete. “Não interessa se conseguem por os pés atrás da cabeça ou pôr as pernas para cima. O Yoga é uma atitude, é um estar ali concentrado na respiração, com os colegas, no aqui e no agora”.

Caso esta conversa lhe desperte o interesse pelo Yoga, Alexandra Prazeres dá aulas no Museu do Oriente, em Lisboa.