Era o que Faltava
Temporada 3
Karla Campos
“A música traz-nos para o presente"
Habituada a ver e a organizar concertos, Karla Campos esteve no Era o Que Faltava para partilhar memórias e histórias de vários artistas que já passaram pelo EDP Cool Jazz e o ID No Limits. A produtora afirma que sente uma enorme sensação de satisfação quando tudo corre bem e refere que a música tem um grande poder. “A música traz-nos para o presente".
Apaixonada por música, confessa que ainda hoje tem coleções de cassetes, dvd’s, vinis e cd’s. “Eu vi o inicio dos concertos no Dramático de Cascais, os clássicos Ramones, Genesis, Nirvana, o Prince”.
Nos concertos, Karla Campos assume que tem sempre a preocupação de sugerir produtos portugueses aos artistas para que estes possam provar e conhecer outros sabores. “Passamos a ser um país de prestígio neste lado da hospitalidade e eles até têm interesse e dizem ‘claro que sim’ (…) acho que temos que nos atrever, sem receio, e propor aquilo que é nosso”.
Sobre histórias curiosas, a produtora recorda o dia em que Kayne West veio a Portugal, em 2006, e comeu tremoços e pevides no antigo Cool Jazz Fest. Entre risos, Karla Campos recorda-lhe de lhe ter dito que era o “marisco de portugal”. “Ele só perguntava ‘como é que se come isto?’ e a tour manager estava super preocupada com a questão da segurança”.
Karla Campos aproveitou ainda para promover o EDP Cool Jazz. O festival decorre de 2 de julho a 30 de julho e vai ter artistas como John Legend, Diana Krall, Yann Tiersen, Miguel Araújo e Rui Veloso.