Era o que Faltava
Temporada 3
Joana Schenker
“Eu trato a praia como se fosse a casa do meu melhor amigo”
No Dia Mundial dos Oceanos, a heptacampeã nacional de bodyboard, Joana Schenker esteve no Era o Que Faltava para falar sobre a paixão pelo desporto, mas também para consciencializar para os perigos da poluição das praias e oceanos. “Eu trato a praia como se fosse a casa do meu melhor amigo”.
Joana Schenker confessa que a primeira vez que pegou numa prancha de bodyboard a sensação foi única. Nas escolas lembra aquilo que uma criança uma vez lhe disse quando pôde experimentar pela primeira vez: “é uma alegria que vem dentro da barriga”.
Habituada a ganhar muitas competições a nível nacional e mundial, Joana manifesta uma grande preocupação com o estado das praias e com o lixo que tem vindo a aumentar nos últimos anos. “Quando comecei há 20 anos não havia tanto lixo. Hoje em dia é impossível chegar à praia e não ver lixo”.
Nesta entrevista, Joana Schenker revela que está sempre à procura de novos desafios, pensando sempre em alcançar mais e mais títulos. “Se eu surfar melhor, vou ganhar mais títulos. A evolução neste desporto nunca acaba”.