Era o que Faltava
Temporada 3
Rafael Morais
“Eu vejo os filmes, revejo e sinto mesmo pena de não poder fazer parte”
O percurso do nosso convidado começa em Portugal, mas rapidamente alastra-se para outro país, onde os sonhos, “com muito trabalho”, tornaram-se realidade. Rafael Morais esteve no Era o Que Faltava e falou dos anos em que esteve em Los Angeles a estudar para ser ator: “As rejeições estavam por todo o lado. Antes de sequer passar pela rejeição de uma audição, passei pela rejeição de não poder trabalhar. Foram anos largos e muito dinheiro investido só para ter o visto de estudante, o visto artístico, depois o ‘green card’ e, só agora, a cidadania. Eu agora tenho dupla cidadania, o que é um milagre. Eu posso ir e voltar quando quiser, mas foram anos e anos a batalhar com isso”.
Enquanto ator sabe respeitar o guião, mas não deixa de admirar o improviso: “O contraste entre uma realização de argumento planeada e o choque com o improviso, acho isso fascinante!”
À conversa com João Paulo Sousa e Ana Delgado Martins, Rafael Morais conta que se conecta muito com os filmes que vê, especialmente os que gosta muito: “Vi a estreia do ‘Licorice Pizza’, do Paul Thomas Anderson, e amei tanto o filme que queria fazer parte dele, só que já está feito. Eu vejo os filmes, revejo e sinto mesmo pena de não poder fazer parte”.