Era o que Faltava
Temporada 3
Ricardo Carriço
“As colheres pararam a meio, os meus pais não disseram nada e os meus irmãos começaram a rir à gargalhada”
A família não estava à espera. “As colheres pararam a meio, os meus pais não disseram nada e os meus irmãos começaram a rir à gargalhada”. Foi esta a reação em casa quando Ricardo Carriço contou que ia ser modelo. Depois disso, a mãe disse: “podes ir para onde quiseres e fazeres o que quiseres, mas por favor, tira um curso”. E a escolha foi Design de Interiores.
Mais tarde, apareceu a representação. Hoje, com dezenas projetos ao longo dos últimos trinta anos, chega a uma plataforma de streaming internacional, a Amazon Prime, com a série Jack Ryan. Sobre isso, tem uma história inusitada. Com alguma dificuldade em conseguir decorar o texto para o vídeo de teste, contou com a ajuda da mulher, Ana. “Virou-se para mim e disse assim: eu vou-te montar o estendal (…) e ela colou o texto todo da esquerda para a direita”, o que fez com que toda a cena fluísse sem brancas.
Mas as histórias não ficam por aqui. Durante a gravação da série, Ricardo Carriço quis fazer todas as cenas e dispensou o duplo. Esta decisão rendeu elogios por parte de outros dois atores do elenco que lhe deixaram um cartão no quarto de hotel com a frase “Tu és o nosso herói”.
Durante esta conversa no Era o Que Faltava, o ator revelou que aprendeu a saber esperar. Na conversa com João Paulo Sousa e Ana Delgado Martins partilhou o conselho de uma amiga: “não corras tanto, espera que a vida te mostre o que ela tem reservado para ti. Às vezes há um cavalinho branco, aquele que dá sorte, que não passa muitas vezes e que é bom agarrá-lo.”