Era o que Faltava
Temporada 4
Cláudia Pascoal
“Não gosto de tirar férias”
Já desenhou muito e quis ser pintora, foi atriz e fez musicais. Criou instalações artísticas, fez peças de joalharia, escreveu textos para sketches - ah, no meio disto tudo, também é cantora.
“Começo a olhar para os lados e digo ‘ah, aquilo é giro, tenho de fazer’. E também não gosto de tirar férias, porque depois começo a ficar aflita porque estou a ter ideias para coisas, não estou a concretizar, e começa a ficar irritante”, conta a artista nesta conversa com João Paulo Sousa e Ana Delgado Martins no Era o Que Faltava.
Cláudia Pascoal é um turbilhão de talento que faz música moderna a brincar com o passado e com as suas sábias origens minhotas - o novo single “"Eh Para A Frente, Eh Para Trás", por exemplo, é uma espécie de conversa com a avó que tinha tantos netos que muitas vezes nem se lembrava do nome dela. Este é o primeiro avanço do seu segundo álbum, previsto chegar no primeiro trimestre de 2023, com produção de David Fonseca.
A cantora partilhou que não gosta de se sentir triste e que tem um truque para contornar isso: “Eu gosto de me forçar a chorar, depois olho-me ao espelho para ver o quão ridícula estou e digo ‘está bom de depressão, ‘bora para a frente’”.