Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Era o que Faltava

Temporada 4

2022-09-22

Pedro Andersson

“Gerir dinheiro também é gerir emoções”


Diz a sabedoria popular que a necessidade aguça o engenho e o nosso convidado é prova disso. Poupar não era o seu forte até que a crise lhe bateu à porta e foi obrigado a ganhar mais conhecimento financeiro, conhecimento esse que passou a distribuir na forma de livros e na televisão com a rubrica “Contas Poupança” na SIC.

Pedro Andersson esteve à conversa com João Paulo Sousa e Ana Delgado Martins no Era o Que Faltava e deu muitas dicas sobre como pode melhorar o seu rendimento. – uma conversa que vai querer ouvir mais do que uma vez para poder tirar notas.

O jornalista especialista em finanças, que também esteve na fundação da SIC Notícias, destaca a importância de fazer um balanço das suas despesas mensais para saber onde pode cortar, ou se precisa de acrescentar rendimento. Gerir dinheiro também é gerir emoções: “Daí a importância de teres a coragem de dizer que não e dizeres que sim a alternativas a que não estás habituado. Por exemplo, alguém que trabalha há 20 anos numa empresa a receber aquele salário, dizeres-lhe ‘vais ter de arranjar um part-time ou começar a vender coisas aos teus colegas’, isto é aflitivo para muitas pessoas porque dá a entender que precisas de dinheiro, portanto se dizes publicamente que precisas de dinheiro, isso socialmente pode ser mau para ti, o que é uma estupidez”.

"Contas-Poupança - Como superar a inflação e ganhar com a crise" é o mais recente livro de Pedro Andersson e é sobre ele que falamos nesta edição do Era o Que Faltava.