Outros Lugares
Temporada 1
Perdido na Birmânia
Birmânia, terra de gente boa. Com o caos típico de um país asiático, o Myanmar consegue ser um país completo que serve o viajante em diferentes vertentes.
Se quisermos tirar uns dias para pensar na vida e meditar, há espaços próprios para o efeito. Se a intenção for dar corda aos sapatos e desbravar os trilhos quentes de Bagan, também é possível. Se a cabeça está mais virada para o mar, o arquipélago de Myeik é a escolha certa.
A antiga Birmânia é um poço de cultura, história, gastronomia e bondade. Há neste povo um desejo intenso de agradar, de poder cuidar, de se tornar lugar.
Do caos de Yangon à serenidade de Dawei, passando pela inquieta Inle Lake e pelos comboios insólitos de Mandalay, tudo teve o seu tempo de visita e de discernimento. Tal como houve tempo para visitar os mercados de rua, arriscar nos sabores e perder-me nos aromas da terra.
Vinte dias cheios. De troca de olhares, de novos sons e novas linguagens. Vinte dias que mostraram como o olhar continua a ser a melhor forma de comunicação.