Dengaz ao Camarim: "nós, artistas, somos pessoas bastante inseguras"
Rapper quebra interregno discográfico de dez anos com o disco "O Que Não Se Vê É Eterno".
Está disponível desde hoje mais um episódio do podcast Camarim, desta vez com uma entrevista ao rapper Dengaz, feita pela animadora de rádio Filipa Galrão.
Muita da conversa de mais de meia-hora com o artista de Cascais passa pelo seu disco de regresso, “O Que Não Se Vê É Eterno”, após dez anos de hiato discográfico.
Nesta longa pausa, que atravessou a pandemia, Dengaz assume ter enfrentado algumas dúvidas existenciais face à sua carreira musical. “Racionalmente, houve dias em que eu ponderei: ‘Será que quero continuar a fazer isto? Porque é que isto me dá tanta ansiedade para algumas coisas? Será que isto vale a pena? Será que isto é felicidade? Será que é alívio?’ Então pensei um bocado sobre isso, mas depois, se eu só ouvir o instinto, o instinto leva-me sempre a fazer música. Sempre”.
O músico é também questionado sobre o seu legado. “Se eu já tiver influenciado alguém a fazer música, fico genuinamente feliz com isso, porque acho que nós, artistas, diria que se calhar a maioria, até somos pessoas bastante inseguras, por isso acho que isto nunca é um dado adquirido”.
