Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Salvador Sobral lidera o top dos discos mais vendidos em Portugal

O recente "bpm" entrou diretamente para a liderança. A norte-americana Olivia Rodrigo está em segundo lugar. António Zambujo ocupa a terceira posição.

Salvador Sobral lidera o top dos discos mais vendidos em Portugal
Caroline Deruas/Cortesia Warner Music
Já chegaram as contas da Associação Fonográfica Portuguesa da última semana. O novo álbum de Salvador Sobral, "bpm", entrou diretamente para o primeiro lugar do top de vendas em Portugal. Gravado no início de janeiro de 2021 no Le Manoir de León, idílico estúdio localizado no sudoeste da França, "bpm" é o primeiro disco composto inteiramente pelo músico, ao lado do seu inseparável parceiro musical Leo Aldrey, que também foi o responsável pela produção do álbum. Leia a entrevista a Salvador Sobral sobre o novo disco
 



Em segundo lugar da tabela está a norte-americana Olivia Rodrigo com o álbum "Sour", disco de estreia editado em maio, descendo uma posição em relação à semana passada. O músico António Zambujo também desceu um lugar com o disco "Voz e Violão" que lançou em abril deste ano.
 


O norte-americano Moby também entrou na contagem com o álbum "Reprise", ocupando o quarto lugar. O clássico "Dark Side of the Moon", que os Pink Floyd lançaram no início dos anos setenta, segura a quinta posição. O britânico Harry Styles continua na lista, com "Fine Line", disco que editou em 2019. "E Ainda", o álbum póstumo de Carlos do Carmo, desceu da terceira para a sétima posição. 
 

 

Na contagem de streams e singles, Olivia Rodrigo volta a assumir o comando da tabela com o tema 'Good 4 U'. 'Bipolar', de MC Don Juan, MC Davi e MC Pedrinho, está em segundo lugar do top. 'Montero (Call Me by Your Name)', do rapper Lil Nas X, conquistou a terceira posição.