Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Sapatos de camurça de Elvis rendem mais de 140 mil euros em leilão

O cantor histórico usou-os, por exemplo, quando participou no programa televisivo "The Steve Allen Show", em 1956.  

Sapatos de camurça de Elvis rendem mais de 140 mil euros em leilão
Elvis Presley em 1969 Associated Press

Um par de sapatos de camurça azuis, usados por Elvis Presley em diversas ocasiões, foram vendidos em leilão por 120 mil libras, o que equivale a 141 mil euros. O valor estimado antes da venda estava entre as 100 e 120 mil libras. 

Os famosos sapatos, em inglês blue suede shoes como o título da canção de Carl Perkins que o Rei do Rock gravou em 1956, foram vendidos pela leiloeira britânica Henry Aldridge and Son. Elvis Presley usou-os, por exemplo, quando participou no programa televisivo "The Steve Allen Show", em 1956.  


No final da década de cinquenta, quando se juntou às forças armadas e viajou para a Alemanha, Presley deu os sapatos a um amigo.   

"Quando se juntou ao exército americano, o Elvis organizou um convívio em Graceland", disse Andrew Aldridge, da leiloeira. "Nesse encontro, o Elvis chamou algumas pessoas ao andar de cima e deu-lhes roupas que achava que não ia precisar ou querer quando voltasse". Os sapatos de camurça foram oferecidos a Alan Fortas, amigo do cantor que os guardou até decidir colocá-los à venda.