Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Gilberto Gil vai despedir-se dos palcos com digressão em 2025

O artista brasileiro, de 82 anos, vai atuar no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Gilberto Gil vai despedir-se dos palcos com digressão em 2025
Rúben Viegas

Gilberto Gil vai dizer adeus aos palcos em 2025 com uma digressão que vai andar pelo Brasil, Estados Unidos e Europa. 

A notícia está a ser avançada pela comunicação social brasileira, que cita a equipa de assessoria de imprensa do músico de 82 anos. 

Após um caminho de mais de 60 anos de carreira, o histórico retira-se dos palcos mas não do estúdio. Ainda de acordo com a imprensa brasileira, Gilberto Gil vai continuar a gravar temas novos. 

O cantor, compositor e multi-instrumentista lendário, que completou 82 anos no passado dia 26 de junho, foi homenageado no dia de aniversário por várias personalidades da música brasileira. Uma dessas personalidades foi Caetano Veloso, que escreveu um longo texto nas redes sociais. 

"Gil, meu irmão, faz 82 anos. Toda música que consigo produzir se deve a tê-lo encontrado em 1963. Ele é o irmão espiritual que ganhei ainda no começo da minha vida tão carnal e terrena. Somos os gêmeos arquetípicos de Smetak, dois-dois, Cosme e Damião, Ibeje. Nossas histórias materiais, com todos os seus tumultuados desejos e a opacidade das motivações, parecem passar ao largo da essencialidade dessa união. Tenho muito orgulho de poder estar perto da sua arte - e reverência pela grandeza do seu talento", lê-se na nota publicada por Caetano Veloso.   

Gilberto Gil atuou em Portugal em novembro de 2023. O músico atuou nos coliseus de Lisboa e do Porto.